Por André Scalli
O último dia da janela de transferências da Europa foi bem agitado.
Em especial quanto ao caso do Ziyech que não conseguiu se transferir para o PSG por detalhes.
Segundo o jornal ‘L’Équipe’, o clube inglês teria enviado a documentação não assinada duas vezes para a diretoria parisiense e perdido o prazo para realizar a negociação.
O PSG afirma ter recebido primeiro uma documentação incorreta em relação ao empréstimo do marroquino Ziyech.
Depois, o Chelsea teria enviado duas vezes o contrato com as informações corretas, mas sem a devida assinatura, o que deixou o clube francês furioso.
Segundo o jornal espanhol “Mundo Desportivo” o jogador não ficou feliz que a situação, e muito menos o PSG, que já estava contando com ele.
Mas afinal, o que tudo isso tem a ver com o ComplianceDesportivo.
Ora, a imagem do Chelsea fica fragilizada com a situação, e agora cabe a ao seu seto de Compliance apurar os fatos para entender o que realmente aconteceu.
Se confirmada as histórias divulgadas e realmente houve um erro pelo clube londrino e o Compliance deverá criar formas de se prevenir que novamente isso ocorra.
Além disso, também deveria ser criado um protocolo para ser seguido e evitar qualquer tipo de situação semelhante, devendo os funcionários passarem por capacitação e aprimoramento.
Lembrando que as punições, se o caso, deverão ocorrer, mas o mais importante é evitar que novamente venha a ocorrer essa situação e preservar ao máximo a imagem do clube.
Vamos ficar atentos aos próximos passos e o desfecho desta história.